Você está visualizando atualmente Bancários de Campo Grande e região decidem entrar em greve nesta terça

Bancários de Campo Grande e região decidem entrar em greve nesta terça

Os bancários de Campo Grande e de outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul que são filiados ao mesmo sindicato decidiram em assembleia entrar em greve a partir desta terça-feira (6). A paralisação foi definida porque a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (Seebcg-MS), Edvaldo Barros, a categoria reivindica um aumento de 14,78%, enquanto que a Fenaban ofereceu 6,5%.

“O índice proposto pela Fenaban não faz nem a correção da inflação do período. O setor bancário é um dos que mais lucra neste país. Nós acompanhamos as negociações realizadas por outras categorias no primeiro semestre em setores que enfrentam dificuldades por conta da crise e a maioria, cerca de 61%, conseguiu um índice igual ou superior ao acumulado no INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]. Por isso, não podemos aceitar essa proposta”, aponta.

Barros ressaltou ainda, que além da questão salarial, a categoria tem ainda uma série de outras reivindicações como: garantia de emprego, melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências, igualdade de oportunidades, combate às terceirizações e mais contratações, além de auxílio educação.

A categoria entregou a pauta de reivindicações no dia 9 de agosto, já que a data base dos bancários é setembro.

Além de Campo Grande, os bancários dos outros municípios que devem entrar em greve na terça seguindo a determinação do Seebcg-MS são de: Anastácio, Aquidauana, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Bodoquena, Jardim, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Bonito,Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã,Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Rochedo e Corguinho. Eles representam aproximadamente 2.700 profissionais e trabalham em cerca de 160 agências.

G1 MS