Você está visualizando atualmente Alunos do Sesc Lageado fazem apresentação artística para convidados

Alunos do Sesc Lageado fazem apresentação artística para convidados

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, e a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, receberam o deputado federal Beto Pereira, Conselheiros e militares da polícia militar ambiental nesta quinta-feira, 28/3, no Sesc Lageado, em Campo Grande, para uma visita guiada.

Durante o encontro, o grupo conheceu as salas onde crianças e jovens, com idade entre cinco e 16 anos, participam, em horário de contraturno escolar, das aulas de canto, violino, violoncelo, viola de arco, viola caipira, contrabaixo, cavaquinho, violão, flauta, saxofone, clarinete, percussão, ballet, baby class, artes digitais e audiovisual, além do projeto de monitoria.

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, explicou que as ações sociais do Sesc Lageado transformam a vida das famílias atendidas.  “Temos feedback dos pais que tanto o comportamento quanto as notas escolares desses alunos foram melhorando.  Esse é um dos indicadores do quanto que a educação e a cultura têm poder transformador”.

A diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, conta que a unidade completa 10 anos. E nesse período têm revelado talentos. “Aqui tem sido um celeiro. Já temos grupos da dança e música que conquistaram prêmios e vários jovens nos enchem de orgulho, pois já atuam profissionalmente no cenário cultural, trazendo uma fonte de renda para suas famílias”. Seis jovens foram aprovados no curso de Música da UFMS.

O deputado federal Beto Pereira, que estava com a família, se disse “boquiaberto com a desenvoltura dos alunos”. Eles tiveram a oportunidade de apreciarem várias apresentações dos alunos, incluindo o do grupo de balé, o de cavaquinho, da banda Ecoar e da orquestra Jovem Sesc MS, formados por alunos do Sesc Lageado. “Estou impressionado de ver o potencial que jovens e adolescentes têm e que, muitas vezes, falta só oportunidade para que eles possam ter o futuro transformado e melhor perspectiva de futuro, como o que se mostra com esses exemplos aqui”.

Sobre o SESC Lageado – Todas as a atividades do Sesc Lageado são gratuitas e visam desenvolver – no aluno – a coordenação motora, o despertar artístico, melhorar a integração com os colegas e oportunizar novos olhares para o futuro. É nesse unidade que é realizado, também, o projeto Sesc Lab MS, um curso de arte digital, com criação de vídeos e trilha sonora, voltados a alunos de a partir de 13 anos. Ele foi iniciado em 2023 e tem o intuito de dar uma nova perspectiva profissional para os jovens.

Atualmente, a unidade atende 410 alunos no total que preenchem 716 vagas em cursos.

Foto: Fernando Antunes