Você está visualizando atualmente Alunos de Caarapó conhecem Bioparque com apoio da Federação e deputado Pedrossian Neto

A tarde desta quarta-feira, 18/10, foi de descobertas e encantamento para um grupo de 32 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, de Caarapó, a 278 quilômetros de Campo Grande. Elas conheceram o Bioparque Pantanal, graças a uma parceria entre a Fecomércio MS e deputado Pedro Pedrossian Neto.

“A Fecomércio adota o Modelo de Excelência de Gestão, que é o MEG e um dos seus fundamentos é o desenvolvimento sustentável, cuja perspectiva social nos leva à realização de ações com esse cunho. “Então, dentre diversas ações e projetos sociais desenvolvidos pela FECOMERCIO/MS, a gente faz essas ações com as crianças, trazendo para visitar o Bioparque,  até mesmo para que eles possam estar mais envolvidos com essa questão da responsabilidade social”, explica a relações institucionais, Tatiana Maachar,

A diretora-adjunta da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, Andréia Matos, ressalta que a principal missão de uma escola é levar o conhecimento além dos muros, possibilitar vivência de experiências práticas, como está em que conheceram a biodiversidade da fauna e flora de Mato Grosso do Sul. “A gente, enquanto educação precisa muito desse tipo de parceria”.

Milla Mayasa, que é assessora do deputado Pedro Pedrossian Neto, ressalta que a intenção da parceria é despertar a responsabilidade social das crianças e ensiná-las desde cedo a valorizar as riquezas naturais de Mato Grosso do Sul. “Também temos a mentalidade de gerar nelas as memórias afetivas”.