Você está visualizando atualmente Abertura de filiais de empresas em outro estado se torna mais fácil

Abertura de filiais de empresas em outro estado se torna mais fácil

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), gerida pela Receita Federal, implantou funcionalidade que passou a permitir a abertura, alteração ou baixa de filiais a partir da junta comercial da matriz.

Por meio da integração digital das juntas comerciais, o registro de outras unidades em estados diferentes pode ser feito diretamente da mesma Junta Comercial da matriz, em poucos minutos. Até pouco tempo, a abertura de filiais em outros estados era um processo demorado em que o empresário precisava, inicialmente, ir à Junta Comercial da matriz e fazer uma alteração contratual. Em seguida, após o pedido ser aprovado, deveria ir à Junta Comercial da cidade da filial para fazer o registro.

A partir de agora, além de evitar deslocamentos para o empresário, uma única taxa é cobrada, na circunscrição da matriz. A Redesim possui mais de 83% de integração no país e permite a abertura de negócios em menos de 3 dias (média) e de alguns minutos, em muitos casos.

O processo também passa a ser automático para alterações no registro, transferências de sede e extinções em âmbito interestadual.

Fonte: Receita Federal

Deixe um comentário