Você está visualizando atualmente A manutenção do Perse é fundamental para o setor de turismo

A manutenção do Perse é fundamental para o setor de turismo

Por que o Perse é um instrumento fundamental para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro?

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), medida essencial para a continuação da retomada do setor de eventos e turismo, corre o risco de ser permanentemente revogado. Em 2023, 4 em cada 10 vagas de emprego geradas no Brasil foram no setor de turismo, e o Programa foi um dos grandes responsáveis pela aceleração da retomada do setor.

No final do ano passado, o governo federal suspendeu os benefícios fiscais concedidos pelo Perse por meio da Medida Provisória nº 1.202/2023, que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia e limita a compensação de créditos tributários de ações judiciais. A medida impacta severamente o funcionamento do setor de turismo e eventos. É fundamental que estes empresários sigam com acesso aos benefícios oferecidos pelo Perse.

Confira o estudo Economia do Turismo, elaborado pela Diretoria de Economia e Inovação (Dein) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que aponta que, para cada R$ 10 mil de aumento no faturamento do turismo, três postos de trabalho são gerados, independentemente do setor.

Fonte: CNC