Você está visualizando atualmente A cada 24h, 50 microempresas são abertas em Mato Grosso do Sul

A cada 24h, 50 microempresas são abertas em Mato Grosso do Sul

A cada 24h, uma média de 50 microempreendedores são formalizados em todo Mato Grosso do Sul. A estimativa é baseada nos dados do Portal do Microempreendedor Individual (MEI). De acordo com as estatísticas, até esta semana, o Estado contava com 100.939 microempreendedores formalizados pelo Simei, sistema de tributação do Microempreendedor Individual. São 5.049 profissionais formalizados a mais em comparação aos dados de janeiro, 95.980 MEIs, o que corresponde a uma média de mil formalizações ao mês.

Esses profissionais, assim como aqueles que tem interesse em deixar a informalidade, terão uma semana de palestras e orientações promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). A Semana do Mei será realizada entre os dias 8 e 12 de maio, em 15 cidades de Mato Grosso do Sul.

Conforme informações do Sebrae, o evento é voltado tanto para quem quer se tornar um microempreendedor individual quanto para aqueles que já são, e buscam orientação para se manter no mercado.

Correio do Estado