Você está visualizando atualmente Capital ganha uma nova instituição de ensino superior: Faculdade Senac Hub Academy

O Ministério da Educação (MEC) autorizou oficialmente a instalação da ‘Faculdade Senac’, que ganha o nome de “Faculdade Senac Hub Academy” e funcionará no prédio de mesmo nome, no centro da Capital. A Faculdade inicia a sua operação no MS como um novo potencial educacional, já que a instituição conseguiu nota máxima (5) no MEC, tanto no conceito final, quanto credenciamento dos cursos que oferecerá neste período inicial.

Além dos diversos cursos de qualificação, cursos técnicos e de extensão, com o novo projeto o Senac visa ofertar novos títulos, também com a proposta de serem alinhados com a demanda de mercado, agora para formar profissionais de nível superior.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais o portfólio para atender a população, contribuindo para a ampliação da oferta de ensino superior em Mato Grosso do Sul, e claro, para atender as necessidades do segmento empresarial de comércio, de bens, serviços e turismo ajudando a suprir a necessidade por profissionais altamente capacitados e gerando impactos positivos para o desenvolvimento social e econômico do estado.” explica Vitor Mello, diretor regional do Senac.

Para a primeira oferta que já começa a ser divulgada no segundo semestre de 2024 estão confirmados os cursos tecnológicos em Gastronomia, Estética e Cosmetologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, este último em processo final de aprovação. A previsão é que um vestibular de verão aconteça ainda no final de 2024 para início das aulas em fevereiro de 2025.

Estrutura – Inaugurado em 2021 o prédio onde funcionará a Faculdade Senac Hub Academy conta com estrutura ampla e moderna de salas de aula, biblioteca e laboratórios em diversas áreas. A escola tem 35 ambientes educacionais equipados com tecnologia de ponta e distribuídos em 8.803 m² e é a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, garantindo a oferta de cursos em diversos segmentos.

“Possibilitar aos alunos do Senac o acesso a um itinerário formativo que vá da Aprendizagem Profissional a Educação Superior é o nosso projeto a partir dessa aprovação. Estamos animados para acolher todos aqueles que desejam avançar para esse nível de ensino e empenhados para oferecer uma educação inovadora que vai utilizar do modelo de ensino já adotado pelo Senac na atualidade que tem o aluno e o desenvolvimento das competências profissionais no centro do processo formativo, por meio da prática, da experimentação, do uso intensivo de tecnologias e da conexão com as empresas e com o ecossistema de inovação como grandes diferenciais”, pontua Jordana Duenha, diretora de educação profissional do Senac MS.

A Faculdade Senac Hub Academy foi homologada pela portaria 594 de 25 de junho de 2024, parecer CNE/CES nº 769/2023, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.