Você está visualizando atualmente Sebrae abrirá cadastro para empresas que queiram dar consultoria

Sebrae abrirá cadastro para empresas que queiram dar consultoria

O Sebrae em Mato Grosso do Sul lança na sexta-feira (27) o edital para receber credenciamento de empresas de consultoria para compor cadastro de empresas prestadoras de serviços no setor. As regras e critérios estarão disponíveis no Portal do Sebrae.

O período para inscrição das empresas vai de 27 de janeiro a 2 de março. Cada consultoria poderá escolher até cinco áreas de conhecimento indicadas em edital.

As informações ficarão disponíveis no Sistema de Gestão de Fornecedores com isso o Sebrae pode contatar as empresas para realizar seus serviços.

O credenciamento é composto por duas etapas. A primeira é a inscrição, via sistema informatizado. A segunda, habilitação jurídica e qualificação técnica da empresa, quando serão analisados todos os documentos enviados por meio físico, incluindo os atestados de capacidade técnica fornecidos por seus clientes.

Podem participar do processo empresas com matriz ou filial domiciliada em qualquer estado do país, sendo que, ao ser credenciada, a empresa não poderá  participar do credenciamento de outra Unidade Sebrae (com o mesmo CNPJ); legalmente constituídas há, no mínimo, quatro meses – a contar da data de publicação do edital; e compostas por, no mínimo, dois sócios.

Serão exigidos ao menos três atestados por área/subárea de conhecimento e natureza da prestação de serviços (consultoria ou instrutória) fornecidos por seus clientes, que juntos deverão somar 200 horas de prestação de serviços.

A empresa deverá credenciar dois profissionais, sócios ou empregados, em até cinco áreas de conhecimento, sem limite de subáreas, e deve possuir em seu objeto social a possibilidade de prestar serviços de consultoria e/ou instrutória na(s) área(s) de conhecimento de interesse.

Empresas credenciadas no Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), que atendam às regras e requisitos do edital, deverão participar do processo de credenciamento e, se habilitadas, irão compor o banco do Sistema de Gestão de Fornecedores. O atual banco de credenciados SGC será cancelado em data a ser definida pelo Sebrae/MS.

Veja as áreas de conhecimento a serem disponibilizadas:

Sustentabililidade
Inovação
Tecnologia da Informação
Desenvolvimento Territorial
Associativismo e Cooperativismo
Desenvolvimento Setorial
Políticas Públicas
Recursos Humanos
Empreendedorismo
Serviços Financeiros e Contábeis
Marketing e Vendas
Negócios Internacionais
Planejamento Empresarial
Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios.

 

Correio do Estado

Deixe um comentário