Você está visualizando atualmente 1º Congresso Estadual de Direito Empresarial (CONEDE-MS)

1º Congresso Estadual de Direito Empresarial (CONEDE-MS)

O 1º Congresso Estadual de Direito Empresarial (CONEDE-MS) acontece nos dias 5 e 6 de abril em Campo Grande. O tema do evento, realizado pela Comissão de Estudo e Reforma do Código Comercial (CERCC) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Soure Consultoria, é recuperação judicial de empresas.

O objetivo primordial do congresso pretendido é disseminar o conhecimento no âmbito empresarial acerca das possibilidades e consequências que uma empresa enfrenta em um processo de recuperação judicial, de modo a auxiliar os empresários de todos os setores na resolução de entraves econômicos, orçamentários e jurídicos, frente ainda à enorme crise econômico-financeira que assola o País.

O congresso conta com a parceria da FECOMÉRCIO, SESC E SEBRAE-MS, as quais ajudam a promover o desenvolvimento econômico social, com ênfase nos pequenos, médios e grandes negócios.

A abertura será às 8 horas na quarta-feira (5), e entre os palestrantes estarão presentes:

• Daniel Carnio Costa, Juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

• Fábio B. Astrauskas, economista e engenheiro, Membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

• Joice Ruiz Bernier, advogada, Vice-Presidente do IBAJUD – Instituto Brasileiro de Administração Judicial.

• Luiz Gustavo Bacelar, advogado, Membro do TMA Brasil. Sócio diretor do escritório Luiz Bacelar Advogados.

• Renato Luiz Mange, advogado, Membro de Comissões examinadoras do Projeto da Lei de Falências e Recuperações. (Lei 11.101/05).

• Bruno D. Chiaradia, advogado, Membro do TMA. Sócio – diretor do escritório Bernardi & Schnapp Advogados.

• Jair Perin, contador, Sócio-Diretor da empresa Perin Contabilidade.

• Zoroastro Coutinho Neto, Advogado e Professor, Sócio da empresa Soure Consultoria. Professor na instituição UNIDERP.

• Cristiano Simões, Advogado, Membro IBAJUD. Sócio-Diretor da empresa Soure Consultoria.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (67) 3305-4605. O valor da inscrição é duas latas de leite em pó, que serão doadas para o Projeto Mesa Brasil e serão distribuídas para entidades do projeto.