Teve início nesta segunda-feira (12) e segue até quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, o Integra Comunicação, evento que reúne gestores e integrantes das áreas de comunicação, marketing e comunicação interna do Sistema Comércio (CNC, Federações regionais, Federações nacionais, Sesc e Senac), em uma primeira iniciativa para integrar as áreas das instituições.
O “Integra Comunicação” vai abordar, durante os três dias de evento, como a união das comunicações, preservando as individualidades e fortalecendo os pontos em comum, podem fortalecer o sistema e trazer mais benefícios para sindicatos empresariais, empresários e trabalhadores do comércio. Além disso, temas como o uso de IA. na comunicação, a comunicação integrada e assertiva, importância da reputação da Marca fazem parte da programação. O evento é realizado no Sesc e Senac Nacional.
Para a gerente de comunicação e marketing da Fecomércio, Núbia Lima, “trabalhar integrado é ver as ações da instituição em prol do empresário, sindicatos e comerciários”, diz. “O Integra é sobre compartilhar conhecimento, experiências e unir propósitos. Acredito que a atuação conjunta amplia o impacto das ações do Sistema Comércio para a sociedade”.
Para a gerente de marketing do Senac MS, Juliana Soares, é um evento que possibilita integração entre os profissionais de diversas localidades do Brasil e das instituições do Sistema. “Integrar a realização da comunicação é um trabalho maravilhoso que a CNC, Federações, Sesc e Senac estão propiciando e fará toda a diferença para que os colaboradores e toda população tenha acesso a mais informação”.
Soraya Korcsik Medeiros, diretora do Departamento de Clientes e Comunicação do Sesc MS, afirma que “o evento Integra de Comunicação é um passo único e importante para a integração do Sistema Comércio”. Quem também participa do evento é a gerente de desenvolvimento e cultura organizacional do Sesc MS, Nataly Reynaud. Ela complementa: “Fortalecendo as ações de cada casa, onde a soma das particularidades será potencializada ao trabalharmos juntos e com o propósito em comum de gerar valor aos trabalhadores e empresários do comércio”.