Você está visualizando atualmente Senac oferece 4 cursos na área de proteção de dados em parceria com a DataShield na Capital

O Senac, integrante do Sistema Comércio MS, firmou parceria com a empresa DataShield, especializada na prestação de serviços e fornecimento de soluções na área da proteção de dados, e vai oferecer quatro cursos na área, sobre a implementação, segurança da informação, profissional da área e certificação. Os cursos serão realizados no Senac Hub Academy, em Campo Grande.

O primeiro deles é o de Implementação da LGPD nas Organizações, com carga horária de 8h. Voltado para gestores e colaboradores das empresas, prepara os participantes para identificar requisitos legais, papéis, responsabilidade e direitos de uso, além de  habilitar para a verificação de conformidade da LGPD nas organizações, avaliação de conformidade, entre outros. O curso será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, no período noturno. As inscrições devem ser feitas no link: https://bit.ly/3GaFk0H.

Os outros cursos serão realizados em 2022 e as inscrições abrem em breve. Um deles ensina Segurança da Informação e Conformidade na LGPD, também com 8h de duração. O curso prepara o participante para verificar a adequação e conformidade das organizações à LGPD, assim como de normas implementadas internacionalmente, diagnosticar o nível de risco afeto à organização, entre outros.

Tem também o curso Profissional de Proteção de Dados, que ensina a identificar os requisitos necessários na implementação, definir plano de implementação da LGPD, aplicar os controles necessários à proteção de dados, avaliar a efetividade dos controles a aplicar e garantir a melhoria contínua. O curso tem carga horária de 12h.

E por último a Certificação Profissional de DPO, que prepara os participantes para atuarem como encarregado de dados, avaliar o nível de risco à segurança de dados pessoais, identificar as fases de auditoria na implementação da LGPD, aplicar procedimentos de análise e monitoramento da organização, entre outros.

Parceria – O objetivo da parceria é possibilitar às empresas a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em 2020, mas começou a valer somente em agosto deste ano. A DataShield apresenta um conjunto de soluções para que as organizações se preparem para a aplicação da LGPD e adquiram a aptidão para atender às legislações nacionais e internacionais como a LGPD e a GDPR. A Proteção Geral de Dados aplica-se à toda estrutura organizacional e a adaptação para cada área é fundamental para o atendimento dos preceitos e determinações da lei.

Para o diretor da DataShield no Brasil, Elmer Oliveira, o objetivo da empresa é trazer a experiência adquirida na Europa, com a GDPR europeia, para ajudar as empresas do Brasil. E agora, com a parceria do Senac MS, proporcionar esse conhecimento às empresas de Mato Grosso do Sul. “A ideia era criar cursos voltados para o Estado, para atender as necessidades do empresário da região, e desenvolvemos esses módulos especialmente para o Senac MS. São cursos que oferecem desde a introdução, de forma mais completa, e os cursos de certificação, para profissionais da área da proteção de dados”, explica Oliveira.

A consultora em Tecnologia da Informação do Senac, Aline Silvério, explica que os cursos pretendem orientar sobre a importância da legislação e punições que podem ser aplicadas. “Pensamos em cursos que pudessem ser aproveitados de forma prática e que os empresários possam adaptar suas empresas para a implementação da LGPD”, diz.

“É uma oportunidade para as empresas prepararem suas equipes para a proteção de dados. Já temos uma legislação vigente, desde 2018, e ano que vem teremos uma obrigatoriedade mais intensa do cumprimento dessa lei de proteção de dados. E o Senac Hub Academy, com essa parceria com a DataShield, traz uma marca de peso, com know-how nessa área, para possibilitar essa formação de toda a equipe, para que elas possam atravessar esse processo de implantação dessa lei, com a máxima qualidade”, explica a gerente de Desenvolvimento de Produtos do Senac MS, Gilka Trevisan.

A DataShield é uma empresa portuguesa especializada na prestação de serviços e fornecimento de soluções na área da proteção de dados. Na sua equipe, conta com consultores que detêm vasta experiência nas vertentes de consultoria de gestão e tecnológica, em vários sectores de atividade, com incidência na privacidade e proteção de dados.

Mais informações sobre os cursos no link: www.ms.senac.br/hubacademy, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Hub Academy fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, esquina com a Rua 26 de Agosto.