Empresários e representantes do Sistema Comércio de MS (Fecomércio MS e Senac MS) participam até quinta-feira (15) do congresso da Latam Retail Show, o maior evento de varejo e consumo da América Latina, que é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação no evento faz parte de uma missão técnica organizada pela Fecomércio MS, em parceria com o Senac MS, e conta com o apoio do Sebrae MS.
Ao todo, 23 pessoas de Mato Grosso do Sul, entre empresários e representantes de instituições parceiras do Sistema, participam do evento, além de quatro convidados, dois do Senac Amazonas e dois do Senac Amapá. O grupo participa ainda de uma série de visitas técnicas, que serão realizadas nos dias 16 e 17/09, em importantes empresas do segmento do comércio como a Nike, Empório Fasano, CJ Shops, entre outras, para conhecer as boas práticas e inovações que estão sendo realizadas por essas empresas.
O guiamento técnico do grupo será realizado pelo especialista em varejo e consumo, Caio Camargo, diretor comercial da Linx, uma das maiores empresas de tecnologia do País. Camargo é uma das referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. E do co-founder e CHRO na Credere, Fred Alecrim, curador internacional de tendências, com mais de 26 anos de experiência com negócios por meio de palestras, mentorias e treinamentos. Alecrim também é co-fundador do Credere (Tecnologia para Concessionárias) e do Hairsize (Soluções Inteligentes e Conscientes para Negócios da Beleza). Os profissionais do varejo irão conduzir os representantes de MS durante a visita técnica, ajudando os empresários a entenderem melhor os conceitos apresentados por cada empresa visitada e como implementar as informações recebidas em cada negócio.
“Nosso objetivo é conhecer as inovações do mercado e as tendências para o nosso segmento nos próximos anos. Oportunizar essa troca de conhecimento aos nossos associados e colocar o Sistema Comércio à disposição de todos aqueles que queiram se informar e se atualizar do que vem por aí, reunindo a visão global e debatendo essa visão com a nossa realidade local”, afirma o presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio-Sesc-Senac-IPF), Edison Araújo.
Esta é a 7ª edição do evento, que é promovido pela Gouvêa Ecosystem e volta a ser realizado presencialmente depois de dois anos. Neste ano, 200 líderes vão compartilhar experiências, aprendizados e visões em mais de 100 horas de conteúdo. Durante o evento, oito pesquisas exclusivas serão apresentadas aos participantes.
O diretor do Senac MS, Vitor Mello, cuja entidade é a coordenadora da missão de MS em São Paulo, destaca a importância do congresso para o empresário do varejo. “Queremos proporcionar aos empresários do nosso Estado a atualização do conhecimento, com tudo o que há de mais moderno no segmento e que possa melhorar a prática de sua atuação no dia a dia, no seu comércio, aproximando ainda mais esse empresário do mercado e das tecnologias, servindo de inspiração e transformação. São diversos conteúdos, tendências, network, uma verdadeira imersão nesse universo e nas atualizações do setor, com discussões de temas relevantes e soluções inovadoras”, diz.