A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS), Regiane Oliveira, e a Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio, Tatiana Maarchar, participaram nesta sexta-feira, 02 de julho, de audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, para tratar do Projeto de Lei do Executivo que pretende instituir o Programa Municipal de Microcrédito Popular (Programa Avançar), Pl 10.082/21.
“Entendemos que a retomada do programa de microcrédito, que é direcionado aos empreendedores individuais, formais e não formais, microempresas e cooperativas, visando o cunho social com o olhar para a profissionalização, considerando a capacitação, a orientação e o aperfeiçoamento desses empreendedores, só tem a somar na economia da Capital, hoje ainda mais carente, por conta dos novos formatos de comercializar produtos e serviços, que intensificou-se desde o início da pandemia. Quanto mais abrangente for o programa, maior a contribuição para a economia e a inclusão social, isso que esperamos”, explica a economista Regiane Oliveira. “
O vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, afirmou que o objetivo da audiência pública foi alcançado: o de ouvir vários setores da sociedade para levantar todos os pontos e garantir uma votação segura. “Queremos construir esse projeto o mais democratico possível. O nome já diz: microcrédito popular e é preciso ter essa visão geral, com todos os autores da sociedade”. Participaram, ainda, vereadores, representantes dos setores produtivos da capital, a CDL, a ACICG, Sebrae, Funsat, Sedesc, Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e da FAC (Fundo de Apoio à Comunidade.