Sondagem realizada pelo Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) com apoio da CDL e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) aponta que 79,34% dos lojistas pesquisados da Região Central de Campo Grande, tiveram retorno financeiro com a Semana da Pátria, Promocentro, realizada entre os dias 05 e 10 de setembro, em Campo Grande.
“Foi um momento estratégico para o comércio, considerando a passagem da estação e entrada das coleções de primavera/verão”, explica a economista do IPF-MS, Daniela Dias.
Para o presidente do Sindivarejo CG e da Fecomércio-MS, Edison Araújo, os resultados reforçam a importância de consolidar a ação para os próximos anos. “São resultados que dão uma injeção de ânimo para o empresário e que repercutem em toda a economia da cidade”.
De acordo com a sondagem, o aumento nas vendas foi de 5% a 15%. A adesão foi superior a 90% das lojas e 70% deles foram decorados com os motivos da pátria. A aplicação dos questionários ocorreu de 11 a 18 de setembro.
Confira a sondagem na íntegra :