O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Sesc, Senac e IPF-MS e do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, Edison, Araújo, recebeu na noite de sexta-feira,11, a comenda Guaycurus, homenagem prestada pelo CORECON-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul), a profissionais que contribuíram com a economia e com a categoria em sua trajetória profissional.
O presidente do CORECON-MS, Thales de Souza Campos, ressaltou que a medalha Guaycurus tem como propósito homenagear personalidades que impulsionam o desenvolvimento econômico. “O Edison começou como pequeno empresário no ramo de bicicletas, trabalhou muito, organizou seu negócio e se articulou politicamente e com o setor empresarial, atuação que proporcionou muitos avanços para o setor até chegar ao Sistema Fecomércio e Sebrae. Então, é uma personalidade que vem impulsionando o maior segmento da economia do Estado, que é de comércio e serviços”.
“Quero parabenizar o Conselho Regional de Economia em nome de seu presidente, meu amigo Thales de Souza Campos. Uma instituição séria, que há mais de 35 anos contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. E também com o olhar da responsabilidade social, como o trabalho desenvolvido em prol do Asilo São João Bosco. Uma contribuição importante para a sociedade sul-mato-grossense”, disse Edison.
Há 40 anos atuando no comércio do Estado, Edison Araújo disse que somar-se ao rol de homenageados “é motivo de grande orgulho” e lembrou que o setor responde por 54% do PIB do Estado, mais de 70% dos estabelecimentos, considerando também as micro e pequenas empresas, e responsável pela geração de 50% dos empregos formais. O Sistema Fecomércio-MS conta com o Sesc, o Senac e o Instituto de Pesquisa da Fecomércio para contribuir para o desenvolvimento econômico e da sociedade sul-mato-grossense.
Edison Araújo dividiu a homenagem recebida com todos os colaboradores. "Sinto-me muito lisonjeado em receber essa homenagem, que representa o reconhecimento de um trabalho, não apenas da pessoa do Edison Araújo, mas de todo um grupo que faz a diferença na economia do nosso Estado", afirmou.