Para isso serão entrevistadas, via telefone, as agências de turismo, atrativos turísticos, hotéis, transportadoras, bares e restaurantes, entre outros.
De acordo com informações da OTEB, o turismo é responsável por cerca de 60% dos empregos no município. O segmento está com as atividades suspensas desde o dia 24 de março, após decreto publicado pela prefeitura, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O objetivo da pesquisa é ter um panorama da atual situação do mercado de trabalho de Bonito, já que o turismo tem grande representatividade na economia do município, sendo a atividade econômica com maior capacidade de gerar empregos e atrair investimento em infraestrutura, melhorando significativamente a qualidade de vida da população local.
Em conversa com alguns empresários, Janaina Mainchein, Secretária Executiva da OTEB, observou que muitos deram férias individuais ou férias coletivas para seus colaboradores logo assim que o decreto entrou em vigência. A partir de agora, muitas empresas estão adotando a suspensão dos contratos de trabalho para maio e junho e também vão buscar recursos para pagamento de folha, ” estão tentando ao máximo não demitir e outros já relataram que demitiram colaboradores”, diz Janaína.
Ao término das entrevistas a pesquisa será disponibilizada pelo OTEB.
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) é um centro de monitoramento e pesquisas da atividade turística em Bonito-MS. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau. Mais informações: https://otbonito.com.br/
Foto: Arquivo
Fonte: MSdoSul