Lideranças políticas de Mato Grosso do Sul receberam, em evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília, a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024. Os deputados Beto Pereira, Geraldo Rezende, Tereza Cristina, e o secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Jr, receberam o exemplar das mãos do presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo. O evento teve a presença dos gestores da Federação do Comércio MS e dos presidentes dos Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC MS), Daniel Felício Amado, e do presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindha MS), Juliano Wertheimer.
A Agenda Institucional do Sistema Comércio, desenvolvida com mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das 7 Federações Nacionais e dos mais de 1.000 Sindicatos Empresariais associados, representa a construção de uma agenda permanente para o setor terciário, com pautas prioritárias ao desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. “São propostas que fortalecem o setor, a favor do desenvolvimento nacional, com as demandas e necessidades do segmento do comércio tanto de bens quanto de serviço”, afirma Edison. “Nós vamos trabalhar para que os candidatos ao executivo municipal também recebam a Agenda Institucional com as pautas do MS, pois acreditamos que a parceria entre o setor público e privado é que gera renda, criando empregos e impulsiona a economia do nosso Estado.”
O evento, conduzido pelo presidente da CNC, Roberto Tadros, contou ainda com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.