Você está visualizando atualmente O uso de ferramentas de IA nos negócios foi tema de oficina do Senac para empresários

Empresários de Campo Grande participaram de uma oficina pratica de inteligência artificial aplicada aos negócios nesta terça-feira, 11. O grupo é formado por empreendedores que participaram de missões técnicas nacionais e internacionais, como Latam Retail’s Big Show e a NRF, a maior feira do varejo do mundo.

A oficina foi ministrada pelo coordenador pedagógico do Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial de MS, Gustavo Amorim.

Para o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, as missões técnicas têm a função de “jornadas do conhecimento” trazendo vários aprendizados e a iniciativa pretende dar continuidade e direcionamento a todos esses saberes. A inteligência artificial foi o tema escolhido por ainda ser um desafio para muitos empreendedores. “Queremos trabalhar o desenvolvimento profissional dessas pessoas. O Sistema Fecomércio oferece palestras, GPS de mercado e momentos mais exclusivos como este para fomentar os negócios”.

A Diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha, afirma que outro objetivo da ação é estimular o networking e a prática. “O empresário precisa entender onde aplicar todo o conhecimento, de acordo com as peculiaridades do seu negócio. Sair do conceitual e colocar a mão na massa. Boa parte entende que a IA está no mercado, mas queremos que ele entenda a aplicabilidade das ferramentas e como a automação pode fazer parte do dia a dia para agilizar e potencializar seu negócio.”

O empresário e presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS, Juliano Wertheimer destacou que a oficina foi um modelo exemplar da extensão do aprendizado obtido na missão empresarial da NRF de Nova Iorque, com o uso de ferramentas públicas. “Fiz a experimentação de como ela pode ser aplicada no nosso sindicato para atrair associados e levar informações para aqueles que não conhecem a atuação, para gerar pesquisas. Tudo muito rápido, muito intuitivo, gratuito. Nós vamos conseguir replicar e levar esse conhecimento para nossos empresários”.

A agilidade e eficiência das ferramentas chamou a atenção do empresário Adriano Carneiro. Ele destacou a importância de estar atualizado com as novas tecnologias. “A iniciativa é necessária e estamos animados com os resultados que esses conhecimentos vão nos trazer, melhorando ainda mais o atendimento dos clientes e produtividade das companhias que atendemos”, afirma.

Missão Técnica 2024 – Para os empresários que desejam participar das próximas Missões Técnicas com o Senac MS e conhecer as maiores tendências e inovações aplicadas ao varejo, acesse: ms.senac.br/empresas/missões-técnicas para saber mais e se inscrever. A próxima, é a Missão Técnica para 2024 é a Latam Retail’s Big Show – o evento mais relevante sobre varejo da América Latina, que vai acontecer de 16 a 21 de setembro em São Paulo.

Já a NRF, que acontece em Nova Iorque, está programada para janeiro de 2025, mas já é possível registrar o interesse por meio de um formulário no site do Senac MS, basta clicar aqui. A iniciativa das ‘Missões’ é da Fecomércio, por meio do Senac e conta com o apoio do Sebrae.