Lei: Procon/MS deve fiscalizar validade de produtos alimentícios em promoção

Desde 2012, os supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres são obrigados a divulgarem a data de vencimento da validade dos produtos alimentícios perecíveis incluídos em promoções. A partir desta terça-feira (2),…

Continue lendoLei: Procon/MS deve fiscalizar validade de produtos alimentícios em promoção

Plenário conclui votação de MP que permite redução de jornada e de salário durante pandemia

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 936/20, na forma do parecer do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A matéria, que será enviada ao Senado, permite…

Continue lendoPlenário conclui votação de MP que permite redução de jornada e de salário durante pandemia
Leia mais sobre o artigo Compras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs
Cartões de crédito

Compras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs

Levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) mostrou que as compras pagas com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram 14,1% no primeiro…

Continue lendoCompras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs

Rede de supermercados divulga campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

A Rede Econômica de Supermercados começou a divulgar a campanha do Tribunal de Justiça, realizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, que decidiu…

Continue lendoRede de supermercados divulga campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Com mais solteiros e menos consumo, movimentação do Dia dos Namorados deve cair 43% e consumidor quer entregar o presente pessoalmente

A pesquisa de intenção de consumo e comemoração para o Dia dos Namorados, elaborada pela parceria entre o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS) e Sebrae-MS, aponta que, neste ano, essa data movimentará um montante 43%…

Continue lendoCom mais solteiros e menos consumo, movimentação do Dia dos Namorados deve cair 43% e consumidor quer entregar o presente pessoalmente