Você está visualizando atualmente MS sedia um dos maiores eventos de ecoturismo da América Latina

MS sedia um dos maiores eventos de ecoturismo da América Latina

Um dos maiores eventos voltados para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina começou nessa quarta-feira (07) e vai até o dia 09 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O 1º AdventureNEXT Latin America vai reunir cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

 

Do dia 03 de novembro até o dia da abertura do evento (07) aconteceram os pré-tours com os principais e melhores operadores de ecoturismo e turismo de aventura, além de jornalistas especializados no segmento. Eles vieram de vários países da América Latina, Europa e América do Norte e conheceram de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

 

No primeiro dia de evento (07.11),  o “Workshop AdventureEDU Jumpstart”, das 09h às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A atividade é voltada para gestores de turismo que buscam desenvolvimento de habilidades e avanço profissional no turismo de aventura. Nos dias 08 e 09, durante todo o dia, acontecem rodadas de negócios entre operadores, encontros de network, palestras e workshops. A programação do evento pode ser conferida no site do AdventureNEXT.

 

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, afirma que este é um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”.

 

A captação do evento foi uma parceria entre o governo do estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

 

Fundtur MS

Deixe um comentário