O evento é realizado pela Assomasul e Governo do Estado
Na próxima segunda-feira, 03/01, será realizado no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) o seminário do MEG TR – Modelo de Excelência de Gestão das Transferências Voluntárias da União, uma realização da Assomasul e Governo do Estado de MS, com apoio do MS Competitivo e demais parceiros.
Na ocasião, haverá participação de representante do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferência da União, que já adotou o MEG-Tr, para aprimoramento de seus processos, com foco no resultado para o cidadão. O MEG-Tr é um conceito inovador no modelo de excelência e direção na economia das transferências da União que fortalece e traz eficiência às gestões, buscando gerar valor à sociedade. A apresentação do modelo será feita Secretários de Estado, Prefeitos e Representantes de municípios do estado.
“Para nós, no MS Competitivo, é um momento de realização e expectativa, pois as boas práticas de excelência da gestão serão disseminadas de forma ampla e sistemática, possibilitando os órgãos públicos a autoavaliarem sua gestão e definirem e implementarem planos de melhoria na gestão com o objetivo de otimizar as entregas de serviços públicos para a população”, afirma Edison Araújo, presidente do MS Competitivo.
“Queremos efetivar as políticas e os serviços públicos essenciais para a população como: segurança, educação, saúde e infraestrutura. Torná-los mais eficazes para a ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, revela Luis Carlos Morente, coordenador da Rede +Brasil no estado e também um dos organizadores do encontro.
Ele adianta que os painéis apresentados no seminário serão fundamentais para otimizar a integração e a gestão dos municípios, abordar a importância e a modernização da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências da União. Também será apresentado um panorama estratégico para a captação de recursos.
Conforme o coordenador da Rede, o Ministério da Economia determinou a todos os entes da Federação e municípios com população acima de 50 mil habitantes sejam inclusos no MEG. O prazo para adesão está marcado para o próximo mês de março.
A medida tem como objetivo central melhorar o processo de transparência, bem como a efetividade da aplicação de recursos públicos provenientes da União.
Para mais informações, acesse o site da Plataforma Mais Brasil.
http://plataformamaisbrasil.gov.br/modelo-de-excelencia-em-gestao-meg-tr
- Com informações da Comunicação da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).