Empresários de Mato Grosso do Sul participaram do evento Global Voices realizado pela Confederação Nacional do Comércio com o objetivo de discutir política, economia e inovação, com foco no impacto global e nas perspectivas para o Brasil. O Sistema Fecomércio levou dirigentes patronais e empresários convidados.
Estiveram presentes, além do presidente Edison Araújo, o vice-presidente Daniel Felicio Amado, os empresários: Suely Almoas (Digix) , Daniela Hansch Pereira (Comper), Renato Daquila (INOVVATI), Yan Vieira (Morhena RH), Ernesto Borges (da Ernesto Borges Advocacia) e o executivo do Sindivarejo Tres Lagoas, Higor Rochel.
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair foi o principal destaque do evento, realizado nesta segunda-feira, 25, no Palácio Tangará, em São Paulo. O evento, restrito, contou com a presença de 500 lideranças do setor empresarial.
Além do premier, o evento teve a presença do ex-presidente do Brasil, Michel Temer, Arthur Lira,presidente da Câmara dos Deputados; José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac; e o técnico e medalhista olímpico Bernardinho. Entre os líderes empresariais, participaram José Berenguer, CEO do Banco XP; Eduardo Alcalay, CEO do Bank of America Brasil; e Bruno Funchal, CEO do Bradesco Asset Management. A programação foi enriquecida com renomados economistas, como Ana Paula Vescovi, Caio Megale e Mansueto Almeida, além de jornalistas de veículos de peso como Valor Econômico, O Globo e CNN Brasil.
A programação incluiu palestras, mesas redondas e apresentações de cases de sucesso, destacando o papel do comércio no desenvolvimento econômico e social. Um dos pontos altos é a troca de experiências entre países, fortalecendo o alinhamento entre mercados.
O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, afirma que o evento foi uma oportunidade para fortalecer a conexão entre o comércio local e o internacional. “Debater o futuro da economia global, promovendo diálogos estratégicos entre os vários setores, empresários e autoridades, é vital para promovermos a economia, contribuindo para o crescimento e modernização do nosso setor”.