A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) ampliou os serviços do registro público de empresas, passando a receber também os processos digitais com a certificação digital do tipo e-CPF A1 para desktop. A certificação digital é oferecida pela Fecomércio-MS, pioneira no Estado, com disponibilidade em quatro municípios, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Ponta Porã.
O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade e confidencialidade às operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. O e–CPF é a identidade digital da pessoa física no meio eletrônico e também pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, além de ser usado em participações de pregões eletrônicos. Na Fecomércio-MS, os empresários podem adquirir o e–CPF a partir de R$ 120,00.
Jucems – A medida está em vigor desde o dia 8 de maio e facilita ainda mais o acesso ao registro digital de empresas, atendendo a reivindicação dos usuários dos serviços da Jucems, já que até então era possível assinar processos apenas com o certificado digital e-CPF A3 (smartcard ou token).
Serviço – A Fecomércio-MS está localizada na rua Almirante Barroso, 52, bairro Amambaí, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3311-4440.