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Intenção de consumo das famílias campo-grandenses tem leve aumento em abril

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta um leve aumento na Intenção de Consumo das Famílias (ICF) campo-grandenses em abril, com 89,8 pontos. Em março foram registrados 88,8 pontos. Já em comparação a abril de 2017 (75,4) o aumento é de mais de 14 pontos.

 

Dos sete indicadores apurados, quatro apresentaram índices positivos e três negativos. O índice maior foi registrado pelo nível de consumo atual (11,1%), seguido pela perspectiva de consumo (7,4%), da renda atual (4,4%) e  perspectiva profissional (1,5%). Momento para duráveis teve o menor índice registrado (- 8,4%), seguido por compra a prazo (acesso ao crédito), – 3,8%, e emprego atual (- 2,9%). 

 

A pesquisa apontou também que os consumidores estão mais seguros em relação à situação atual do emprego (32%) e que a maioria tem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses (55%). Já em relação a avaliação da renda atual, 53,4% afirmam que está igual ao ano passado.

 

“Mesmo que cauteloso, o consumidor está mais confiante na retomada do crescimento do país e consequentemente acreditando em uma melhora da economia, como apontam os dados sobre nível de consumo e perspectiva de consumo”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

 

 

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