Você está visualizando atualmente Instituto PROFAC lança campanha para arrecadar lenços no Outubro Rosa

Instituto PROFAC lança campanha para arrecadar lenços no Outubro Rosa

Ao longo de todo o mês de outubro, o Instituto PROFAC, do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul (SEAC-MS), realiza a campanha “Doe um lenço” em alusão ao Outubro Rosa, quando se reforçam as ações de conscientização para prevenção do câncer de mama.

A diretora executiva do SEAC-MS, Ilkêmia Figueiredo, explica que a ação tem como propósito, além das doações, aumentar a conscientização sobre a importância do autocuidado. “Nosso segmento é composto por aproximadamente 70% de mulheres e nossa grande preocupação é trabalhar as informações sobre a importância do autoexame. Ao longo do mês as colaboradoras serão sensibilizadas sobre os cuidados e exames que precisam ser feitos com regularidade”.

Quanto à doação de lenços, o ponto de recebimento é o Instituto PROFAC, localizado na rua Diana, 51, na Vila Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. As doações serão revertidas ao Banco de Lenços Femininos da Santa Casa de Campo Grande.

Fonte: SEAC/MS