Nesta quarta-feira, 03/07, representantes do executivo municipal de Ponta Porã estiveram nas unidades do Senac e Sesc, em Campo Grande, para conhecer as ações e atividades desenvolvidas junto aos alunos e beneficiários. A primeira-dama do município, Paula Consalter Campos, juntamente com o superintendente do EPROJ (Escritório de Projetos), Guilherme Augusto, o diretor de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, João E. B. Caetano, e a secretária de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Walquiria Capusso, foram recebidos pelo presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a metodologia desenvolvida no Senac Hub Academy, que traz um novo conceito em educação e formação profissional para o mercado de Mato Grosso do Sul. Para o diretor regional do Senac, Vitor Mello, compartilhar as ideias e projetos é muito gratificante, pois demonstra reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Nós já atuamos com nossa unidade em Ponta Porã, mas estamos aqui vislumbrando outras possibilidades”, diz.
A primeira-dama Paula Consalter Campos explicou que o executivo municipal pretende construir um Centro de Cultura, Inovação e Empreendedorismo e percebeu muita aderência ao trabalho já desenvolvido pelo Sistema S. “Observamos muita conexão com tudo o que pudemos vivenciar aqui e saímos daqui enriquecidos de conhecimento, com muita bagagem e felizes com a parceria que está sendo construída, pois acreditamos que avanço e inovação são frutos de esforços em comum”, afirma.
No Sesc Lageado, foram apresentadas as atividades culturais gratuitas voltadas para crianças e adolescentes, que visam desenvolver a coordenação motora, o despertar artístico, melhorar a integração com os colegas e oportunizar novos olhares para o futuro. Com dez anos de atuação, o Sesc Lageado tem revelado talentos, afirma a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. “Contamos com grupos que conquistaram prêmios e vários jovens nos enchem de orgulho, como os seis que foram aprovados no curso de música da UFMS; temos, inclusive alguns deles já atuando profissionalmente, trazendo uma fonte de renda para suas famílias. Divulgar esse trabalho sempre nos honra”.
Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, as ações do Sistema Comércio MS para os comerciantes, seus familiares, trabalhadores e empresários são oportunidades de melhorar economicamente e socialmente Mato Grosso do Sul. “É investindo em educação, lazer, cultura, saúde, educação profissional e qualidade de vida que teremos uma força produtiva mais fortalecida”, diz.