Você está visualizando atualmente Habilidades técnicas e comportamentais são treinadas em capacitação do SEAC MS

Habilidades técnicas e comportamentais são treinadas em capacitação do SEAC MS

Neste sábado, 22, colaboradores do SESC MS que atuam na portaria e como inspetores das escolas participaram de um treinamento oferecido pelo Instituto de Profissionalização de Asseio e Conservação (PROFAC MS) em Campo Grande. Este já é o segundo módulo da capacitação que tem por objetivo melhorar as capacidades técnicas e comportamentais para o bom desempenho das funções, considerada “chave” no trato com o público seja externo ou interno.

Para o engenheiro de segurança do trabalho, José Carlos da Silva Torrentino, que ministrou o treinamento, empresas que capacitam seus colaboradores conseguem melhorar sua performance. “Nosso objetivo aqui é promover mudanças de atitudes comportamentais e até de performance. Que esses profissionais se tornem um operacional dinâmico, que consigam enxergar o macro, contribuindo com toda equipe”.

A inspetora de alunos, Bruna Ferreira dos Santos que já passou por outras empresas e está há quatro meses no Sesc Escola Horto, afirma que o treinamento vai fazer com que “avancemos no modo como vamos controlar nossas emoções e priorizar o próximo, identificando necessidades das crianças e suas famílias e em lidar com os professores.”

O também inspetor Alberto Sávio Monteiro da Silva, conta que esse tipo de capacitação corrobora com toda necessidade de atuação, já que a profissão exige resolução de conflitos e também a lidar com vários tipos de emoção. “São capacitações enriquecedoras”.

A diretora executiva do SEAC MS, Ilkêmia Figueiredo, conta que o treinamento terá um total de 30 horas e, ao final, os participantes irão continuar os conhecimentos por meio de uma plataforma de gamificação, onde o conteúdo será reforçado. “Altamente interativo, os colaboradores vão responder a questões, desafios e os três melhores pontuados, serão premiados”. A capacitação presencial finaliza-se na próxima semana, dia 29.