Você está visualizando atualmente Google permite que micro e pequenas empresas criem sites gratuitamente

Google permite que micro e pequenas empresas criem sites gratuitamente

O Google liberou uma nova atualização da sua plataforma de negócios para micro e pequenas empresas. Agora, o 'Google Minha Empresa' permite que estabelecimentos de pequeno e médio porte criem sites na internet e, por consequência, estes apareçam diretamente nos resultados pesquisados pelo buscador, que é o mais utilizado em todo o mundo, vale ressaltar.

De acordo com o portal Olhar Digital, o objetivo é aumentar a presença dessas empresas no meio digital, possibilitando um maior crescimento e consequentemente beneficiando o mercado consumidor e publicitário, que é um dos que mais garante lucro para o Google através das pesquisas de produtos e venda de espaços no buscador.

A nova opção de criação de sites já está disponível no Google 'Meu Negócio' e todas as páginas criadas dentro da plataforma terão o domínio “nomadasualoja.negocio.site”, que é do próprio Google. Para acessar essa o sistema é necessário apenas ter uma conta no Google. “As pessoas escolhem um domínio e em 10 minutos conseguem seu site”, diz Luiz Guilherme Brandão, gerente de produtos de marketing do Google.

Para garantir que os dados inseridos no Meu Negócio sejam legítimos, o Google faz uma verificação extra – a empresa pode ligar para o telefone indicado para confirmar as informações, enviar um código pelos Correios, ou então fazer uma visita ao endereço indicado.

O serviço é gratuito e já está disponível em português para todos os interessados. Ele serve tanto para empreendedores com lojas físicas quanto para aqueles que oferecem serviços apenas pela internet.

Administradores.com e Olhar Digital