Gestores da Fecomércio MS participam nesta sexta-feira, 9, da oficina “Branding: você é a sua marca, seu principal ativo”. Conduzida pela jornalista Neusa Pavão e a participação dos jornalistas Veruska Donato e Gustavo Monge e da psicóloga organizacional, Vilma Brey.
O treinamento abordou a importância da gestão da marca pessoal como estratégia para a construção da autoridade e a relevância de se posicionar nos meios digitais.
O encontro também teve a presença da fonoaudióloga especialista em voz, Ariane Alves.
Durante todo o dia foram realizados exercícios práticos de entrevistas e de comunicação e oratória.
“A Federação do Comércio de MS quer ser protagonista nesses novos tempos onde são exigidos habilidades de comunicação e um forte posicionamento como instituição representativa em meios digitais e também na grande imprensa”, afirma o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.
A superintendente da entidade, Valmira Carvalho, explica que essa é a primeira ação de três que serão realizadas, todas voltadas para potencializar a presença da instituição enquanto marca e, ainda, destacar os seus líderes como formadores de opinião. “Precisamos saber onde e como falar de acordo com cada canal de comunicação, inclusive adequados aos novos meios que surgiram com os avanços tecnológicos”.