Adotando todas as medidas de proteção e distanciamento social preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) informa que na próxima segunda-feira, 18/05, os atendimentos presenciais serão retomados.
Para a certificação digital-Certisign, cujos atendimentos durante a quarentena ocorreram por meio de home office, os clientes deverão fazer o agendamento prévio, seguindo o passo a passo no site http://www.fecomercio-ms.com.br/produtos-e-servicos/certificado-digital/
Assim como na sede, na Rua Almirante Barroso, 52, bairro Amambaí, em Campo Grande, também serão retomados os atendimentos presenciais da certificação digital na unidade do Senac Corumbá, localizada na Rua América, 442/438, Centro, em Dourados, na Rua Mato Grosso, nº 1.841 – Centro e em Ponta Porã, na Rua 7 de Setembro, nº 828 – Vila Militar.
A gerente de produtos e serviços da Fecomércio MS, Audrea Cortes, reforça aos clientes a importância do uso de mascará, pois será exigido durante o atendimento. O agente de registro, antes de dar início ao atendimento, irá fazer o processo de higienização, com álcool gel, no leitor de digital e na caneta que será usada pelo cliente. Na sequência, cliente e operador deverão higienizar suas mãos para iniciar a operação.
O uso do Certificado Digital é muito mais que enviar dados de informações e emissão de nota fiscal, pode ser usado para assinar documentos a distância. Funciona como uma assinatura de próprio punho, com valor jurídico previsto na legislação, mas para isso precisa estar válido. Ou seja: negócios podem ser fechados mesmo sem a presença física e sem vai e vem de documentos, tudo de forma on-line.
Serviço – O atendimento da Fecomércio-MS é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.