Cursos, consultorias, troca de conhecimentos com especialistas em áreas e temas fundamentais diante dessa nova realidade mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Oportunidades que os empresários de Mato Grosso do Sul, das áreas do comércio de bens, serviços e turismo, vão encontrar no novo programa de apoio às empresas oferecido pelo Senac MS em parceria com a Fecomércio MS, o “Superação”.
Com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros, os empresários terão acesso às informações de forma online, incluindo opções gratuitas. As consultorias, em diversas áreas, estão com 40% de desconto e também têm opções gratuitas. Serão realizados eventos online gratuitos, com o objetivo de apoiar empresas e profissionais na retomada das atividades, trazendo insights, tendências e práticas já discutidas e/ou testadas nacional e internacionalmente.
“A pandemia nos obrigou a pensar diferente várias formas de gestão, a olhar nossos negócios de forma global e com o foco maior ao cliente. Desde o início desse surto que atingiu todo o planeta, o Sistema Comércio tem realizado ações de apoio aos empresários e agora consolidamos as soluções em um único programa, como forma de contribuir para a sobrevivência das empresas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Edison Araújo.
O evento será composto por encontros temáticos mensais com palestrantes de referência sobre o assunto, e webinar de discussão com a presença de empresas nacionais e locais, que compartilharão suas experiências de retomada. Durante a semana também serão oferecidos cursos online, rápidos e gratuitos, sobre o tema abordado. “Queremos ajudar o empresário a identificar as necessidades da sua empresa, do seu tipo de negócio, e propor soluções rápidas, baratas e também gratuitas, para a melhoria dos resultados”, afirma o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.
Diante da necessidade de adaptação das empresas e a transformação do novo perfil do consumidor, os empresários precisam se reinventar e, para isso, o apoio com orientações de quem entende do assunto é essencial. Segundo especialistas, a pandemia gerou dois grandes impactos nos negócios, o primeiro conjuntural com o fechamento das lojas, e o segundo a transformação acelerada com a necessidade de se reinventar e agir rapidamente. Tendências que levariam anos para estarem disponíveis no mercado, ocorreram em semanas.
“Essa transformação obrigou o mercado a ter um novo olhar para o que faziam, buscando novas oportunidades, impulsionou o e-commerce em plataforma e nas redes sociais, por exemplo, gerando a necessidade de adaptação das equipes, tratamento da gestão financeira, entre outros. As empresas se viram em uma situação desafiadora e precisaram agir rápido para encontrar uma solução para manter os negócios e é isso que queremos explorar nos exemplos bem sucedidos, para servir de modelo e estímulo aos nossos empresários”, conclui o diretor do Senac MS.
Saiba mais sobre o programa no site: www.ms.senac.br/superacao.