Começar um novo empreendimento é o sonho de muita gente. O problema é que com a crise econômica, muitas pessoas acabaram adiando ou mesmo desistindo desse sonho.
No entanto, na contramão da crise, o comércio eletrônico tem se mostrado uma boa opção para os empreendedores mais destemidos. A boa notícia é que, segundo dados divulgados pela Ebit, empresa especializada em coletar e divulgar informações relativas ao comércio eletrônico no Brasil, apesar da crise, em 2016 o #E-commerce teve um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior.
Segundo especialistas, apesar de baixo, esse percentual ainda é animador, quando comparado com outros setores da economia brasileira, que apresentaram resultados muito piores.
Em relação ao faturamento, no ano de 2016 o e-commerce brasileiro alcançou 44,4 bilhões e a probabilidade é de que no ano de #2017 esse crescimento seja ainda maior. Portanto, se você tem interesse em começar a empreender, mas ficou inseguro com a crise, talvez a melhor solução seja investir no e-commerce. Para isso, veja quais foram as categorias que obtiveram o maior faturamento em 2016 e que prometem continuar crescendo em 2017.
1. Eletrodomésticos
Em primeiro lugar, ficou o nicho de eletrodomésticos, que alcançou 23% do faturamento de todas as vendas realizadas ao longo de 2016.
2. Telefonia e celulares
Em segundo lugar, o nicho de telefonia e celulares ficou bem próximo ao primeiro colocado, com um faturamento de 21% do total de vendas em 2016.
3. Eletrônicos
O terceiro lugar foi para a categoria de eletrônicos, que fechou o ano com 12,4% do total das vendas.
4. Informática
O ramo de informática, por sua vez, teve um faturamento relativo a 9,5% do total das vendas de 2016.
5. Casa e decoração
Por último, o ramo de casa e decoração ficou com 7,7% do faturamento total das vendas.
Como é possível perceber, estas cinco categorias somam quase 75% do faturamento total das vendas de 2016 e, apesar da alta concorrência, podem ser uma boa solução para começar a empreender em 2017. Além disso, a previsão, segundo o relatório da Ebit, é que em 2017 os brasileiros gastem 49,7 bilhões no comércio eletrônico.
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