Na próxima quarta-feira, 28 de setembro, das 8h às 16 horas, haverá, no Instituto PROFAC, localizado na Rua Diana, nº 51, Vila Carvalho, em Campo Grande, a Ação de Empregabilidade voltada a Pessoas Com Deficiência (PcDs) e reabilitados do INSS. A ação, que integra o “Projeto Avant Inclusão na Terceirização”, é realizada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul – SEAC-MS.
Ao todo são ofertadas 112 vagas por 10 empresas associadas, sendo elas para agente de asseio e conservação, vigia, porteiro, jardineiro, técnico de segurança do trabalho e fiscal de terminal. Na véspera da seleção, dia 27, os RHs das empresas participantes passarão por uma sensibilização de forma a garantir captação assertiva no processo seletivo, abordando desde o acolhimento até a integração à equipe. Os tópicos do treinamento são: “Cuidados nos processos seletivos para além das cotas”; “Etapas do processo Seletivo”; “Abordando PcD – como questionar deficiência”; “Dicas para o sucesso do processo” e “Cuidados na integração/On boarding”.
Haverá acompanhamento, com apoio do Instituto PROFAC, de todo o processo e pelos primeiros 90 dias após a integração do trabalhador. A metodologia “Emprego Apoiado” compreende a seleção, em que é avaliada a compatibilidade entre o perfil do candidato, sua pretensão de cargo e a vaga ofertada; entrevista e, após a admissão, o acompanhamento junto das empresas. O foco, para além da inclusão, é a permanência na vaga.
“O evento pretende impactar positivamente esse olhar para a potencialidade da pessoa com deficiência, bem como para dar suporte nesse processo de inclusão no trabalho que virá transformar suas vidas em ganho de autonomia, empoderamento e ainda lhe promovam o desenvolvimento”, avalia Daniel Amado Felício, presidente do SEAC-MS.
Serviço – A Ação de Empregabilidade para Pessoas Com Deficiência será dia 28 de setembro, quarta-feira, das 8h às 16 horas, no instituto PROFAC, centro de capacitação do SEAC-MS, localizado na Rua Diana, nº 51, Vila Carvalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3253-4845.