Você está visualizando atualmente Empresários de Três Lagoas e da Capital discutem ações de Turismo

Empresários de Três Lagoas e da Capital discutem ações de Turismo

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Senac MS realiza um encontro com empresários do trade de turismo das cidades de Três Lagoas e Campo Grande. Participam administradores, gestores, executivos e trabalhadores do segmento hoteleiro, bar e restaurante, agências de viagem e guias de turismo.

Segundo a consultora de educação profissional do Senac MS, Camila Fernandes, serão apresentadas ações e iniciativas que atendem às demandas e necessidades que foram levantadas por meio de uma pesquisa junto ao setor empresarial de cada município. “Queremos que eles conheçam e validem as soluções que serão propostas neste primeiro momento, pois cada uma foi estruturada para atender aquele perfil”, explica.

Também será realizada uma palestra com a gerente de projetos do Instituto Del, Aline Nandi, que fala sobre ESG e Sustentabilidade no turismo. “Além do conceito em si, objetivos, etc, queremos que o empresário conheça como implementar o ESG e que reconheça como ele pode alavancar seus negócios”, comenta Camila.

“Outro ponto importante é a consultoria sobre a certificação internacional creditada pelo GSTC – Conselho Global de Turismo Sustentável- ofertada pelo Instituto Del, do qual o Senac é parceiro”, explica a consultora. “Essas iniciativas visam aumentar o valor agregado das atrações de MS, chancelando quem adota as práticas sustentáveis e nós estaremos auxiliando aqueles que querem implementá-las como um dos pilares de negócios”.

Serviço –

Data: 23/10/2024 (Quarta) – TRÊS LAGOAS

Local: Plenarinho – Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas

Parcerias: Assoc. INTEGRA Costa Leste e IGR Costa Leste – Sindivarejo – Contur – ABRASEL – Sind. Empregados do Comércio – AJE Três Lagoas – ACI.

Data: 24/10/2024 (Quinta) – CAMPO GRANDE

Local: Escola de Turismo e Gastronomia Senac