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Empreendedores de Campo Grande se preparam para emplacar vendas no Dia das Crianças

Com opções criativas para presentear o público infantil, a preparação dos empreendedores de Campo Grande para o Dia das Crianças começa bem antes do dia 12 de outubro. Investir no atendimento lúdico presencial ou virtual, na qualidade dos produtos e em promoções inovadoras, são algumas atitudes prévias adotadas pelas empresas da capital sul-mato-grossense como forma de se organizarem para a data em 2024.

A loja Cria Amigos Oficina de Ursos, Aline Queiroz é um exemplo. Pensando no Dia das Crianças, a empreendedora antecipou para setembro a coleção ‘Princesas e Toy Story’ e comenta que a data é proveitosa. “Fazemos a preparação porque o segundo semestre é nosso melhor momento”, pontuou. Licenciada pela Disney, a loja é a única do estado que trabalha com a confecção de pelúcias personalizadas conforme o desejo e a criatividade dos clientes.

Dona da Crie Amigos, Aline Queiroz antecipou coleção para o Dia das Crianças.

 

Para possibilitar que as famílias comemorem o Dia das Crianças com carinho e muito sabor, a confeitaria ‘Doce Papel’ é outro empreendimento que se prepara desde o início de setembro com a confecção de doces e bombons personalizados. Toda produção está sendo publicada nas redes sociais para atrair os clientes. A esperança da empreendedora Karla Batista é que essas atitudes sejam oportunidades. “A Doce Papel espera um crescimento nas vendas em torno de 15% em relação ao ano anterior”, destaca.

Celebrar o Dia das Crianças simboliza momentos especiais para as famílias, pois fortalece o vínculo entre quem oferece e quem recebe o presente. De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Lucielle Lima, as empresas devem aproveitar esse contexto para estreitar a conexão com o público. “Os empreendimentos que participam deste momento têm a possibilidade de criação ou fortalecimento de relacionamento com o cliente, o que fará que eles permaneçam com o produto ou marca nas suas memórias a longo prazo e o melhor, dispostos a pagar por uma experiência inesquecível”, acentua.

Para isso, mais um ponto que deve ser levado em consideração pelos empreendedores é a forma de apresentar para o público os produtos que disponibilizam e ficar de olho na preferência do cliente. Um levantamento feito pelo Sebrae/MS e Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS) aponta que 86% dos consumidores devem adquirir presentes para o Dia das Crianças de forma presencial neste ano, e quase 17%, de maneira on-line. Sobre a principal escolha do público, mais da metade, pretende comprar brinquedos (51%), seguido por opções como roupas (26%), calçados (12%) e eletrônicos (4%).

Diversificar o acesso aos produtos e serviços pode gerar lucratividade para os empresários, além disso, a presença on-line é importante para atrair novos clientes. A empresária Paula Alves, sabe bem disso, tanto que stories e reels são as principais ferramentas de produção de conteúdo digital usufruídas por ela no Instagram para alavancar as vendas da loja Amore Kids. O empreendimento virtual de roupas infantis está investindo na divulgação das peças apropriadas para o verão. “Nossa aposta é a venda visando o custo e benefício para as mães que podem comprar roupas para as crianças utilizarem não só no dia”, explica a empreendedora.

Paula Alves empreendedora da loja Amore Kids focou na preparação virtual

Na cidade morena, trazer custo-benefício para os pais também é a aposta de outra loja, a Nina Marina Moda Infantil que trabalha com a venda de roupas confortáveis para crianças de até 12 anos. A empresária Camilla Scherer, preparou o estoque com peças de tecidos maleáveis, além de focar em oferecer ao cliente uma experiência agradável de compra e atendimento. “Com a organização prévia, conseguimos aproveitar melhor a oportunidade comercial das datas comemorativas”, expôs.

Se por um lado é indispensável oferecer produtos de qualidade e preparar o estoque, por outro, o empresário também precisa trazer diferenciais para o consumidor. Mais um ponto trazido pela pesquisa de intenção de compra, foi o fato de que 70% dos clientes consideram desconto no pagamento à vista um atrativo para aquisição de presentes. Já 34% dos entrevistados preferem opções parceladas e 13% disseram que o atendimento é um diferencial para compra.

Yasmin de Sá, proprietária da Mimobaby, adotou estratégias para atrair clientes

A empresária Yasmin de Sá aderiu essas estratégias. Brindes e pagamentos facilitados com foco nos brinquedos educativos são as opções oferecidas na loja de acessórios para bebê Mimo Baby. “Apesar do consumidor deixar para o último momento, a nossa preparação antecipada é sempre necessária”, comenta a empreendedora Yasmin de Sá.

Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra.

 

fonte: Sebrae MS

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