Na última terça-feira, 6 de agosto, o Sesc Teatro Prosa realizou o show “Saudações Pantaneiras”, com Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro para um público de aproximadamente 200 pessoas como parte da programação de reinauguração do teatro.
Para o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, reinaugurar o Sesc Teatro Prosa é reafirmar o compromisso do Sesc com a arte, a inclusão e a diversidade. “Acreditamos que todos merecem experimentar a beleza e a profundidade da cultura, dando acesso democrático a ela. Com este teatro, queremos trazer nova vida e movimento ao comércio do nosso entorno e quem sabe até do turismo. Cultura e comércio são parceiros poderosos no desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul”, destacou.
A diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, destacou a atuação da instituição no cenário cultural do estado, que já possui uma trajetória consolidada. “Este espaço renovado será um ponto de encontro para diversas manifestações artísticas e culturais, refletindo o nosso compromisso com a promoção da diversidade e da inclusão. Queremos que este teatro seja um local onde todos possam se sentir acolhidos e inspirados, contribuindo para o desenvolvimento cultural do nosso estado. Estamos entusiasmados com as novas possibilidades que este espaço trará.”
O show “Saudações Pantaneiras” está rodando o Brasil por meio do projeto do Sesc, Sonoro Brasil, e reúne músicas do cantor e compositor Geraldo Espíndola, um dos maiores expoentes da música popular brasileira e sul-mato-grossense, e do multi-instrumentista Marcelo Loureiro, um dos grandes nomes da música instrumental latina.
O Sonora Brasil, parte integrante da valorização do patrimônio cultural brasileiro pelo Sesc, oferece uma plataforma única para a disseminação da música regional. Criado em 1998, o projeto busca promover o desenvolvimento histórico da música no Brasil e democratizar o acesso a essa expressão cultural por meio de apresentações em diversas cidades do país.