Decreto publicado nesta segunda-feira (31) pela Prefeitura de Campo Grande ampliou em uma hora o início do toque de recolher na Capital, passando de 22h para 23h. A decisão foi tomada após reavaliação das medidas de restrição como forma de combater pandemia da Covid-19.
Com o novo decreto, o horário permitido para as pessoas ficarem nas ruas e, consequentemente, para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais, será das 23h às 5h do dia seguinte.
A medida tem validade entre os dias 1º a 15 de setembro de 2020, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
Não se aplica ao decreto o funcionamento de postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da COVID-19.
Confira o decreto na íntegra, no link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/5263-EXTRA-6047-EXTRA%20_6047_31_08_2020.pdf.