Você está visualizando atualmente Comércio de MS registrou leve queda no mês de dezembro

Comércio de MS registrou leve queda no mês de dezembro

Dados da Conjuntural do Comércio de Mato Grosso do Sul, apurados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), apontam uma leve queda no mês de dezembro de 2016, de -0,4%, em relação ao mesmo período de 2015. Mesmo negativo, o índice ainda é maior do que o registrado no País, que foi de -1,2%.

 

O índice negativo foi puxado, principalmente, pelo setor de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, que apresentou queda de -11.2%. Em seguida aparecem móveis e eletrodomésticos (-4,8%) e tecidos, vestuário e calçados (-1.9%).

 

Os números positivos foram registrados pelo segmento de livros, jornais, revistas e papelaria (3,3%), material de construção (3%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,6%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,3%).

 

A Conjuntural aponta ainda a variação do estoque de emprego no comércio em dezembro de 2015, em relação ao mês anterior. Mato grosso do Sul registrou variação negativa de -0,82%, o pior índice da região Centro-Oeste. Já a remuneração média do comércio em MS apresentou aumento, de 0,4%. No mês, o Estado registrou o maior salário médio do Centro-Oeste, de R$ 1.221,03.

 

A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos do comércio varejista do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.

  

Confira o estudo na íntegra:

 

Deixe um comentário