Você está visualizando atualmente Colaboradores do Bioparque Pantanal recebem aula de Laya Yoga

Colaboradores do Bioparque Pantanal recebem aula de Laya Yoga

Funcionários do Bioparque Pantanal e colaboradores da empresa terceirizada de limpeza participaram, na quarta-feira (21), de uma aula de Laya Yoga, uma técnica de meditação que promove relaxamento profundo. Ao todo, 30 pessoas, divididas em duas turmas, tiveram a oportunidade de explorar essa prática que harmoniza a respiração, os chacras e traz clareza mental para enfrentar os desafios cotidianos.

A instrutora Lilian Tomioka, responsável pela condução das aulas, destaca a importância da técnica para o bem-estar. “A Laya Yoga harmoniza a respiração e traz clareza mental para enfrentar os desafios cotidianos”, afirma.

A diretora geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, sublinhou o impacto positivo da prática para o autocuidado e a coesão das equipes. “Nossa rotina é marcada por desafios constantes. Estar presente nesse momento certamente traz benefícios para toda a equipe, fortalecendo os laços e promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso,” enfatiza.

Para Alexandre Ricardo Becker Lima, que trabalha como banherista do Bioparque, a experiência foi aprovada. “Se todo dia tivesse esses momentos, seria excelente, especialmente para nós, que começamos o dia tão cedo e trabalhamos pesado,” comenta.

Ilkêmia Figueiredo, diretora executiva do Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC MS), ressalta que a valorização contínua dos colaboradores é um dos pilares do Instituto Profac, que promoveu a ação. “Desde 2020, incentivamos as PICS, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, como a Laya Yoga e a Auriculoterapia, para integrar e motivar as equipes, proporcionando, além disso, uma ‘limpeza’ interna que promove reflexão e autoconhecimento,” conclui.