A Confederação Nacional do Comércio (CNC) está elaborando uma agenda nacional para levar as pautas prioritárias do setor comercial para os candidatos à Presidência da República.
Os empresários devem acessar o link e responder ao questionário elaborado pela equipe da Divisão de Relações Institucionais (DRI).
“Queremos fortalecer o posicionamento do setor por meio de uma proposta de governo que será entregue pela CNC aos candidatos, com sugestões para o crescimento e fortalecimento do setor produtivo, bem como nossas necessidades e demandas”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.
A agenda estará dividida em macro temas, tais como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normalização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPE).
As sugestões dos setores podem ser enviadas até o próximo dia 27 de abril .
Reforma Trabalhista – A CNC também irá realizar seminários para discutir as intenções de revisão da Reforma Trabalhista e vai promover plenárias virtuais em dois dias, conforme cronograma abaixo:
Dia 16 de maio
Manhã: Reunião com as instituições das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste
Tarde: Reunião com as regiões Sudeste e Sul
Horário:
Dia 17 de maio
Manhã: Reunião com as entidades nacionais
Tarde: Reunião com os Departamentos do Sesc e Senac
Ao final das reuniões plenárias, a expectativa da CNC é obter uma relação dos temas prioritários, com posicionamentos consolidados, dentro de um mapa de atuação.
Ao término dos debates, os macrotemas da Agenda Institucional serão extraídos para compor um documento público, o qual será instrumento de uma agenda da CNC com os presidenciáveis.