O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realiza no dia 17 de abril o seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem, na sede da CNC, no centro do Rio. O seminário poder ser assistido também por vídeoconferência na sede da Fecomércio, em Campo Grande, a partir das 12h.
Empresas da chamada “economia colaborativa”, como Uber, AirBnb, Windu, HomeAway, entre outras, estão cada vez mais presentes na rotina de viajantes de todo o mundo. No entanto, o crescimento desses novos serviços envolve questões sobre a justa concorrência para empresas de turismo e hospitalidade.
Como funcionam esses novos serviços de turismo por plataformas, como as empresas hoteleiras e os destinos turísticos estão se adaptando e encontrando soluções para as situações criadas? Como regular esse novo modelo de negócio para uma concorrência equilibrada? Qual a estratégia a ser desenvolvida pelos formuladores da política pública para fomentar a inovação no turismo nacional? O seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem pretende debater essas e outras questões.
O encontro reunirá diversos especialistas no setor para debater as questões de regulamentação e tributação dos serviços de turismo por plataformas. Participarão do evento representantes do Ministério do Turismo, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, da Associação Brasileira de Resorts, do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, entre outros.
A Fecomércio fica na Rua Almirante Barroso, 52 – Bairro Amambai
CNC