Você está visualizando atualmente CNC e Sistema Comércio MS apresentam boas práticas de turismo inteligente na FIDI

CNC e Sistema Comércio MS apresentam boas práticas de turismo inteligente na FIDI

Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, recebe, desde o dia 19 de março até este sábado, 22, a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2025. O evento, organizado pela Cidades do Futuro, tem como objetivo compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), promovendo debates e soluções inovadoras para o setor.

O Sistema Comércio MS, por meio da CNC, Fecomércio MS, Senac MS e Sesc MS, participa ativamente da FIDI 2025 como patrocinador do evento, a convite da FundTur. No estande do Sistema, foram apresentadas iniciativas voltadas para a inovação e sustentabilidade no turismo, como as certificações Good Travel Seal, fruto da parceria do Senac MS com o Instituto DEL e a organização holandesa Green Destinations. O Sesc MS, por sua vez, destacou suas ações ambientais em Bonito, incluindo a implantação da Reserva Particular do Patrimônio Natural, a usina fotovoltaica e a valorização dos produtos regionais.

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, enfatizou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico: “No Sistema Comércio MS, acreditamos no turismo como um dos principais vetores de crescimento e geração de oportunidades para o Brasil. Nossa participação na FIDI 2025 reforça o compromisso com essa agenda e com iniciativas estratégicas como o programa Vai Turismo.”

A CNC também contribuiu com duas palestras durante o evento: no dia 19, Felipe Tavares, economista-chefe da CNC, abordou “O papel do setor de turismo na economia brasileira: O turismo como vetor de desenvolvimento socioeconômico”. No dia 20, Mauricio Ogawa, diretor de economia e inovação da CNC, apresentou “CNC e a Transformação Digital do Turismo – Como a Inovação pode Transformar Serviços e Encantar Visitantes.”

Um dos momentos de destaque da FIDI 2025 foi a premiação do Prêmio Ibero-Americano de Destino Turístico Inteligente (DTI) 2025, que reconhece projetos inovadores na área. A FundTur foi premiada na categoria Tecnologia e Gestão de Dados com a plataforma ALUMIA – Inteligência Turística de Mato Grosso do Sul, apresentada por Bruno Wendling. O Sistema Comércio MS tem orgulho de ter contribuído com essa iniciativa que fortalece a gestão do turismo no estado.

A programação da FIDI 2025 inclui, além das palestras e painéis, no Centro de Convenções de Bonito, visitas técnicas nos dias 21 e 22 de março, proporcionando aos participantes uma imersão nas boas práticas do turismo inteligente em Bonito.

Com a participação na FIDI 2025, o Sistema Comércio MS reafirma seu compromisso com o fortalecimento do turismo, a inovação e a sustentabilidade como pilares do desenvolvimento econômico e social.

Deixe um comentário