O chef Lucas Corazza fez uma visita técnica no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, nesta sexta-feira. Durante toda manhã, os docentes da unidade souberam mais sobre as técnicas de confeitaria aplicadas pelo confeiteiro, considerado um dos mais renomados chefs patissier do Brasil da atualidade.
Apaixonado pelo chocolate de origem do Brasil, Corazza também viaja pelo mundo aplicando suas receitas, buscando novas técnicas, ingredientes e conhecendo grandes chefs. Ele está em Mato Grosso do Sul e vai fazer uma famtour (viagem de familiarização) por Campo Grande/Caminho dos Ipês, Bonito/Serra da Bodoquena e Pantanal.
“Após realizar tantas receitas, conhecer tantos ingredientes, descobri que também temos de conhecer as histórias das pessoas, saber o que as move, que existe um motivo delas estarem na gastronomia. E isso despertou meu interesse. Gastronomia é social, gastronomia é um ato político também”, diz o chef.
Para a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Pinto, a presença do chef vai além da oportunidade de uma troca de conhecimentos, já que os docentes também participaram de uma oficina técnica e os alunos do curso de Cozinheiro e do de Confeiteiro, tiveram um bate papo com o chef. “Um profissional de renome nacional, com uma experiência de mundo muito grande vai proporcionar um outro olhar para nossos docentes e alunos. Além disso, ele é jurado do programa Que Seja Doce, da GNT e como estamos com o nosso reality show, a vivência dele vai agregar ao nosso momento atual”, afirma Roberta.
Ainda no Senac Turismo e Gastronomia, o chef teve a oportunidade de participar de um almoço feito pelos próprios alunos onde o cardápio destacava a culinária sul-mato-grossense.