Em cinco dias de promoção, a Black Friday movimentou R$ 200 milhões dos dois lados da fronteira. O público superou a expectativa dos organizadores, passando de 100 mil compradores, de acordo com a organização. A atração para esta edição, além do dólar baixo, foram os descontos de até 50%.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Ponta Porã, Amaury Osório Nunes, a 5ª edição da promoção, reanimou o comércio. "O movimento ficou acima do que esperávamos e até as lojas que não participaram da Black Friday, lucraram com a promoção, como bares e restaurantes, por exemplo", afirma.
Nunes diz ainda que foi realizada uma pesquisa com os consumidores durante a edição e que apenas 1% dos que foram às compras, apresentaram descontentamento. "De 100 mil visitantes, este é um número irrisório. Tanto o comércio de Ponta Porã quanto o de Pedro Juan Caballero tiveram sucesso nas vendas e venderam o que promoteram, ou seja, com descontos de até 50%".
Para o diretor da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Anderson Carpes, do lado paraguaio, a movimentação foi de R$ 100 milhões. "Esperávamos uma movimentação de R$ 80 milhões, mas superou nossas expectativas com 90 mil visitantes", alega.
Carpes diz ainda que a 5ª edição só perdeu para a 1ª. "Este ano tivemos mais lojas participando e mais ofertas. O que ajudou a atingir esse sucesso, foi o feriado de 7 de setembro, onde muitos turistas foram às compras, algo inédito".
Campo Grande News