Com mais uma redução da Selic pelo Banco Central os bancos anunciaram repasses às taxas praticadas em suas linhas de crédito ao consumidor.
O Itaú Unibanco informou que vai repassar integralmente o corte de 0,75 ponto percentual para linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. As novas taxas no Itaú Unibanco passam a valer a partir do dia 1º de novembro.
Segundo nota do Itaú Unibanco, haverá redução de juros nos juros do empréstimo pessoal para pessoas físicas. Para micro e pequenas empresas, a redução será nas taxas do capital de giro e cheque especial. Para veículos, o banco já vem reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, acompanhando o movimento de queda da Selic. As taxas cobradas variam de acordo com o perfil e histórico de relacionamento de cada cliente com o banco.
O Banco do Brasil anunciou novas taxas em linhas de crédito a partir da próxima segunda-feira, dia 30. Haverá redução de 0,2 ponto percentual em linhas do consignado. Também serão reduzidas as taxas de juros nos empréstimos para compra de veículos. Para novos e seminovos a taxa mínima passa para 0,99% ao mês e a máxima para 2,23% ao mês, ante 1,19% e 2,33% ao mês cobrados até então. O Banco do Brasil também reduzirá os juros para quatro linhas da pessoa jurídica, incluindo recebíveis e linhas de desconto de títulos.
Sem entrar em detalhes, o Bradesco também informou que vai repassar o corte da taxa Selic nas principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica. O santander também vai repassar a queda da Selic para as taxas de juros cobradas no cheque especial.
O Globo