Você está visualizando atualmente Abertura do comércio nos feriados é facultativa, diz Fecomércio MS

Abertura do comércio nos feriados é facultativa, diz Fecomércio MS

Nos dias 11 e 12 de outubro, sexta-feira e sábado da próxima semana (feriados de criação de MS e de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil) o comércio de Campo Grande irá funcionar normalmente. A decisão que permite o funcionamento do comércio foi estabelecida em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, afiliado da Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

No entanto, para abrir as portas, os comerciantes devem cumprir normas. Sendo o gerente sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio devem compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

As empresas também devem informar em até cinco dias antes ao sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$ 22,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos. A cláusula correspondente pode ser acessada na Convenção Coletiva de Trabalho – Comércio de Campo Grande – site www.fecomercio-ms.com.br.

O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.