Você está visualizando atualmente Fecomércio MS participa de reunião da Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos – CBÓptica

Representada pela diretora Célia de Souza, a Fecomércio MS participou nesta terça-feira, 15 de outubro, em Brasília, da reunião da Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos – CBÓptica.

Em pauta, o acompanhamento legislativo pelo Dr. Douglas Pinheiro, assessor da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) da CNC, na sua fala apresentou um panorama dos projetos legislativos acompanhados pela equipe da CNC, com status de tramitação, e sugestões de ações para os sindicatos e as federações junto aos parlamentares; a Classificação da atividade óptica por grau de risco – ANVISA, análise de questões Tributárias do varejo óptico e a Implantação do Curso Superior de Optometria pela Universidade SENAC.

O coordenador da CBÓptica, André Luiz Roncatto, pontuou questões como o crescente risco de uma epidemia de miopia e a evasão escolar de crianças por problemas de visão, reforçando a importância da formação de novos profissionais para suprir uma demanda reprimida da sociedade.

“ A CBÓptica tem a missão de fortalecer e encontrar soluções para o varejo óptico brasileiro, isso só é possível com a união da comunidade óptica e interação dos problemas e dificuldades de cada estado, explica Célia de Souza”.