Você está visualizando atualmente Fecomércio MS marca presença no lançamento do TECNOVA 3 MS

Fecomércio MS marca presença no lançamento do TECNOVA 3 MS

A economista do Instituto de Pesquisa Fecomércio, Regiane Dedé, esteve ontem, 18, no lançamento do TECNOVA 3 MS. O Programa tem por objetivo apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica, o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores de empresas brasileiras. A Fundect operacionaliza o Programa TECNOVA 3 MS, juntamente com seus parceiros, contando com a experiência de já ter atuado como agente operacional juntamente FINEP em programas anteriores.

A primeira edição do programa ocorreu em 2012, com investimento de R$ 1 milhão e beneficiou 7 empresas. A segunda edição foi realizada em 2018 e dobrou o recurso investido. No total 11 empresas foram contempladas. Em 2024, dos R$ 15,4 milhões da terceira edição, R$ 11.040.000,00 são da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e R$ 4.416.000,00 da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Ao todo 30 empresas serão contempladas em cinco áreas prioritárias: Agronegócio; Bioeconomia, Biotecnologia e Biodiversidade; Tecnologias Sociais e Assistivas; Saúde Animal e Humana; e Cidades Inteligentes e Energias Renováveis. Segundo o edital, todas as empresas com receita bruta anual de até R$ 16 milhões, registradas há pelo menos seis meses, podem participar, desde que tenham realizado atividades operacionais nos últimos três meses relacionadas ao projeto de inovação.

Para mais informações acesse o site: https://www.fundect.ms.gov.br/tecnova/