Você está visualizando atualmente Com parceria do Senac MS, programa de apoio à inovação é lançado no Estado

Com parceria do Senac MS, programa de apoio à inovação é lançado no Estado

Será lançado amanhã, dia 18 de julho, em Campo Grande, o Tecnova 3 MS, um programa de apoio à inovação tecnológica para micro, pequenas e médias empresas, criado pelo governo federal e com apoio dos estados e de instituições, entre elas o Senac MS, que integra o Sistema Fecomércio MS.

Com mais de R$ 15 milhões disponíveis para impulsionar negócios inovadores no Estado, o programa é uma oportunidade para empresas receberem apoio para desenvolver produtos, serviços ou processos inovadores. O evento será realizado no Bioparque Pantanal, à partir das 15h30.

O objetivo do programa é criar condições favoráveis e apoiar as atividades de inovação que envolvam significativo risco tecnológico, aumentando a competitividade das empresas em Mato Grosso do Sul. O programa é operacionalizado pela Fundect MS, juntamente com os parceiros.

Tecnova – Criado em 2012, o Tecnova está na sua terceira edição, chegando a 25 estados, com um aporte total de quase R$ 300 milhões de subvenção e a expectativa de beneficiar mais de 780 empresas em todas as regiões do Brasil. O objetivo é consolidar uma estratégia global de inovação para apoio a micro e pequenas empresas, permitindo um olhar regional para as demandas estaduais.

Foto:  Ethereaum/Pixabay