Você está visualizando atualmente Sindicato de MS apresenta boas práticas em Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de MS (Sindha) vai apresentar um case de sucesso durante o 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), realizado até esta sexta-feira (17) em Santa Catarina. A instituição foi uma das escolhidas para apresentar o exemplo de boas práticas referentes às discussões das CCTs – Convenção Coletiva de Trabalho nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e região, Corumbá/Ladário e das áreas inorganizadas.

Na ocasião de apresentação aos associados do Sindicato que representa, em média, 26 mil empresas no Estado, o presidente do Sindicato, Juliano Wertheimer, explicou: “O Sindha MS atuou em cinco negociações distintas, realizando um intenso trabalho para consolidar um padrão nestas convenções, levando em conta a especificidade salarial de cada uma das regiões abrangidas. Acredito que chegamos a melhor negociação, tanto para o empresário, quanto para os colaboradores do setor”.

CNSE – O 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais é o maior encontro de líderes patronais do setor de comércio e serviços do Brasil e conta com a presença de dirigentes, executivos, assessores jurídicos e de comunicação das entidades sindicais. Cerca de duas mil pessoas participam do evento.

De acordo com o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, patrono do congresso, é oportunidade de “trocar experiências, boas práticas que podem ser aplicadas em outros estados e traçar estratégias que impulsionem o desenvolvimento de todo o setor comercial”.